Últimas Notícias »

Votar

Criador da mascote “Melinda” recebe premiação

 Criador da mascote “Melinda” recebe premiação Clique para Ampliar
A mascote da Agromel, Melinda, conheceu seu criador nesta quinta-feira, dia 21. A apresentação da personificação do desenho do aluno Nicolas Luciano de Souza, do sexto ano da Escola Quintino Rizzieri aconteceu durante a premiação da 6ª edição do projeto “Literatura na Escola”.

 “Eu queria reproduzir no desenho uma espécie de turista aventureira. A imagem ganhou forma e agora a Melinda irá representar a festa municipal em todas as edições futuras”, frisou o aluno, que levou para casa como premiação uma bicicleta.

Na oportunidade, a Casa do Professor Ilda Colle também premiou os vencedores de todas as categorias do Projeto Literatura na Escola, que também teve a Mascote como temática principal.   Dos terceiros aos quintos anos, na categoria “quadrinhos”, a Escola Paulo Rizzieri foi premiada com “Aventurando-se com Melinda, nossa Abelha Aventureira”, em segundo lugar a produção da Escola Lúcia De Lucca, “Melinda e as Raízes de Nossa História”.
 

Na categoria linguagem não verbal, com os primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental, a Escola Maria Arlete B. Lodetti levou para casa o prêmio do primeiro lugar ao lado da Escola Tranquilo Pissetti. As produções “O Passeio da Melinda”, do CEI Criança Feliz, do Bairro Jussara e “Melinda em busca da Içaroba perdida”, do Centro de Educação Infantil Cinderela, do Bairro Mareli, conquistaram o primeiro e o segundo lugar respectivamente.
 

“A escolha foi muito difícil, pois todas as escolas apresentaram trabalhos incríveis”, frisou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

 

"Parabéns a todas escolas participantes e aos vencedores por retratarem tão bem a nossa cidade e a mascote da Agromel, Melinda", destacou o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

 
"As escolas tiveram como foco o desenvolvimento econômico e turístico de Içara. Durante as aulas os alunos realizaram pesquisas que resultaram no trabalho que estamos premiando hoje. O mais importante de tudo isso é o que fica na memória e agrega ao conhecimento aos nossos pequenos alunos", completou o chefe do poder executivo de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você achou do Portal de Içara


Olá já curtiu?